Vida de empreendedor

Exemplo de imagem
Não é à toa que a palavra “empreendedor”, tem estampada nas suas últimas letras, a palavra “dor”. O empreendedor passa por conflitos existenciais, momentos difíceis, períodos de isolamento, dor e negação. Tudo isso faz parte da vida de um genuíno empreendedor, que, mesmo passando por tudo isso, não consegue se adaptar a mentalidade de vítima, que invade a vida da maioria das pessoas. O empreendedor é o gênio apaixonado pelo novo, louco por desafios, resistente a mudança, aquilo que consome, massacra, pune, uma significativa parte das pessoas, alimenta o seu coração, reforça o seu espírito, transforma a sua mentalidade.

O empreender não é o cara da certeza de que vai dar certo, é o cara da certeza de que vai acontecer. Alguns pensam, e consumidos por seus projetos, por seus sonhos e por seus valores, adoecem. O empreendedor pensa, faz, erra, desfaz, melhora, faz novamente, erra, analisa, aperfeiçoa, faz novamente, e... sucesso.

Porra, aquele cara que está olhando, de fora, diz: “Puta cara de sorte. Ele deve ter recebido uma mãozinha de alguém...”. Você sabe que não foi bem assim. Você passou noites insones, arrumou infinitas brigas com a sua esposa por andar meio desligado, por acordar no meio da noite, por esquecer de uma data especial. Você foi acusado por seus amigos de esquecer deles, por deixar o futebol de lado, por não comemorar o seu aniversário com eles. Você fez novos amigos que acharam você esquisito, sorriram na sua frente, mas nas costas pensaram “cara louco”. Você foi taxado de louco, rebelde e solitário por pessoas muito próximas a você. Alguns familiares, olharam para você com aquele olhar de pena, o silêncio no ambiente parecia gritar nos seus ouvidos: “O que esse cara está fazendo com a vida dele?”

Você olhou para tudo isso com leveza, encarou cada um desses dias com sabedoria, soube a hora certa de abrir os seus ouvidos e escutar, reconheceu a hora de fechar os seus ouvidos e pensar, repensar, refletir. Você passou por tantas fases, por tantas provas, por tantas transições, que o inevitável aconteceu. Você chegou aonde queria chegar, colheu os frutos do seu trabalho. O seu sangue, o seu suor e as suas lágrimas, companheiros inseparáveis, que já rasgaram dias e noites intermináveis de questionamentos, incertezas, dúvidas, hoje são a sua água no deserto, as suas cicatrizes hoje são o seu orgulho.

Você é um herói de batalha. Você continuou quando tantos desanimaram. Você conquistou quando tantos desistiram.

Amor e Sabedoria.

Thiago Tombini

Inscreva-se aqui e não perca nenhuma novidade!
Insira o seu e-mail abaixo para receber as nossas novidades.
QUERO ME INSCREVER AGORA
mural de comentários
GOSTOU?

Dá um "curtir" aqui embaixo!